top of page
  • Foto do escritorBFA Direito Migratório

Quem tem passaporte italiano ou português precisa de visto americano?

Reconheça sua cidadania italiana ou portuguesa e facilite suas viagens para os EUA


Nova York

Posso entrar nos Estados Unidos sem visto com um passaporte italiano ou português?


Cidadãos italianos e portugueses podem se beneficiar do Programa de Isenção de Visto (Visa Waiver Program - VWP) dos Estados Unidos. Isso significa que, com um passaporte italiano ou português válido, você pode viajar para os EUA para turismo ou negócios por até 90 dias sem a necessidade de obter um visto. Para isso, é necessário obter uma autorização de viagem eletrônica chamada ESTA (Electronic System for Travel Authorization).


Como solicitar um visto americano com um passaporte italiano ou português?


Caso a sua estadia nos EUA vá além de 90 dias ou não se enquadre nas condições do VWP, será necessário solicitar um visto. O processo de solicitação de visto americano com um passaporte italiano ou português é similar ao processo para outras nacionalidades, mas com algumas vantagens em termos de facilidade de agendamento e menor burocracia. Os principais tipos de vistos são o B1/B2 para turismo e negócios, F1 para estudantes e H1B para trabalho.


Qual é o processo de isenção de visto para cidadãos italianos ou portugueses que visitam os Estados Unidos?


Para usufruir da isenção de visto, é necessário:

1. Possuir um passaporte eletrônico italiano ou português.

3. Garantir que a viagem seja para turismo, negócios ou trânsito, e que a duração da estadia não exceda 90 dias.

4. Ter uma passagem de retorno ou continuação da viagem.




Visto americano

É mais fácil obter um visto americano com um passaporte italiano ou português?


Caso a sua estadia nos EUA vá além de 90 dias ou não se enquadre nas condições do VWP, será necessário solicitar um visto. E, sim, de certa forma pode ser uma vantagem ter a dupla nacionalidade na obtenção do visto para os EUA. A reputação internacional de países como Itália e Portugal e seus acordos diplomáticos com os Estados Unidos podem facilitar o processo de obtenção de vistos.


Se você tem origem portuguesa ou italiana, peça a sua cidadania. Para brasileiros com origem portuguesa ou italiana, as vantagens ao viajar ou morar nos EUA são significativas. Além da possibilidade de isenção de visto para estadias curtas, o processo de obtenção de vistos é facilitado e menos burocrático.


No BFA Migratório, oferecemos assessoria completa sem que você precise sair de casa. Nossa especialista, Dra. Nina Álvares, compartilha sua visão: "No BFA, somos dedicados a garantir que cada cliente obtenha a tão sonhada cidadania portuguesa ou italiana. Nossa experiência e competência nos permitem conduzir o processo com eficiência e cuidado, sempre em parceria com o cliente."


Nosso serviço inclui:


Pesquisa Genealógica: Investigamos e documentamos sua árvore genealógica para comprovar a descendência.


Documentação: Orientamos sobre os documentos necessários e ajudamos a obtê-los, incluindo certidões de nascimento, casamento e outros registros essenciais.


Processo de Cidadania: Representamos você em todo o procedimento, desde a busca de documentos até o preenchimento de formulários e a submissão de pedidos às autoridades competentes em Portugal ou Itália.


Acompanhamento: Monitoramos o progresso do seu pedido de cidadania e fornecemos suporte contínuo até a conclusão do processo.


Se você possui ascendência portuguesa ou italiana e está interessado em obter a cidadania para aproveitar todas essas vantagens, entre em contato conosco pelo WhatsApp.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page